quinta-feira, 2 de abril de 2009


Hoje é um dia especial para mim e gostaria de compartinhar com voces!!

Hoje Nicole voce completa 16 anos.
voce nasceu num dia, mais ou menos como hoje. Levou 24 horas pra nascer e quando finalmente nasceu era muito branquinha e chorona. Meu Deus, como era chorona! Daquelas que pessoas que eu nunca tinha visto vinham me perguntar o que estava acontecendo.
E até hoje é manhosa, vive chamando: “mãe, vem aqui ficar comigo?”
O tempo passou. Teve todos os aniversários comemorados com festinha, bolo e brigadeiro. Foi muito elogiada quando aprendeu a bater palmas, a engatinhar, a andar, a falar, a pedalar a bicicletinha, a beber com canudinho, gosta de todos os legumes principalmente de batata, adorava fazer bola de chiclete, andar de patins, ficava encantada nas apresentações do coral, do balé, da ginástica olímpica,mas não gosta muito de esporte, quando começou a sair com as amigas , nas boas e não tão boas notas da escola Enfim sempre a cada minuto soube que é muito amada pelos pais.
Chorou de emoção quando o irmão nasceu e agora já briga com ele. Como qualquer pessoa, tem milhões de defeitos, mas muitos milhões a mais de qualidades. É linda, inteligente, educada. É minha filha e pra mim, vai ser sempre a menina mais especial do mundo.
Mas cresceu, deixou de ser meu bebê e minha princesinha está caminhando pra independência, como eu sempre quis, mas dá uma saudade, uma sensação de perda: cadê o sik-sik que estava aqui? Aquela não existe mais. No lugar dela tem uma menina cheia de opinião, que gosta de musica, que gosta de dançar que adora brigadeiro pra comer de colher que é louca por McDonald’s. Enfim, que é um indivíduo, que tem gostos próprios e a maioria ela não herdou de mim. Porque ela é a Nicole e eu sou a Aida
. É um choque. Antes brigava pela festa de aniversário, por bolo, brigadeiro, branquinho, amigos ao redor. Não a agrada mais o estardalhaço de crescer. Prefere que as velas queimem sozinhas. Aos 16, ela não quer comemorar, ela se conforma. De uma forma e de outra, terminou sua infância. Da adolescência vai para a vida adulta, sem volta. Não vou mais pegá-la no colo. Ela me repreenderá mais do que concordará comigo. Sou obrigada a bater na porta para entrar. Nosso amor está cheio de cuidados. Usará fones nos ouvidos e vai recorrer à mímica para expressar sua opinião. Dirá que não a entendo mais vezes do que o necessário. E não a entenderei mesmo. Chegou o momento de minha insônia, permanecer acordada mexendo a luz do abajur e da geladeira, até que ela volte das festas. Pais são sonâmbulos quando os filhos nascem e quando os filhos partem ao mundo. Terei que ser independente e justa, mesmo sofrendo de medo. Não receberei mais cartões e desenhos com a promessa de amizade eterna. Serei mais humana e falível. Ela só me elogiará quando não estiver junto, para não me influenciar. Minha filha tem 16 anos. Ontem trocava suas fraldas, dava mamadeira, levava-a de carrinho para praça, enxergava seu riso trocando os dentes, serenava sua febre, mentia para viver mais de uma vez sua verdade. Era ontem, ela brincou de esconde-esconde e está debaixo da cama, com alguns anos que não percebi passar em seu rosto. O tempo não voa, a voz voa. Minha filha agora é minha melhor Amiga minha companheira.Minha filha é simplesmente MULHER.
 
↑Top