segunda-feira, 11 de maio de 2009


Paixões

Dizia o poeta que a paixão entre dois seres que se amam é um estado de insanidade mental passageira que tende a acalmar à medida que o fogo vai se extinguindo.
Porém, enquanto dura, propicia aos envolvidos uma "louca experiência no âmbito do amor desenfreado".
A fonte que alimenta o amor passional é a mesma fonte que alimenta o amor abrangente, contudo, somos nós que fizemos as nossas escolhas de acordo com o livre arbítrio e o grau de percepção, desprendimento e discernimento da consciência.
Nesse âmbito, nada acontece por acaso ou contrário à nossa vontade.
Portanto, o sentimento de amor é a experiência mais intensa vivenciada pelo espírito. Sentimento que exige na escola da vida, níveis de aprendizados inseridos na escala evolutiva do ser.
E a experiência da paixão é importante para que possamos tirar as lições necessárias para o nosso crescimento, pois é através das experiências de prazer, dor e sofrimento provocados por um relacionamento intenso, mas, sobretudo transitório, que poderemos abrir as portas da percepção - e do coração - para a possibilidade de sintonizarmos um nível de amor menos intenso, mais sutil e equilibrado... e também eterno: o amor incondicional!

Flávio Luiz Gomes Bastos
 
↑Top